terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Depois

é neste branco das pedras que reflecte agora a luz…
a seguir está o mar… a seguir o olhar…

18 comentários:

Anónimo disse...

Querida amiga

Se soubesses como eu gosto do mar... é o grande amor da minha vida , a minha alma gémea! E tantas vezes que ele dá à costa neste teu cantinho.
Gosto das palavras claras e soltas que vais deixando por entre as ondas do mar...

1 beijinho grande para ti

Anónimo disse...

O teu mar é diferente dos meus 2 mares... o da tua Sesimbra é morno, o da minha Ericeira é gelado e o da minha Madeira é quente !! Mas, são todos lindooos... como as tuas palavras lindaaas !!
Um bjinho pª ti e outro pª a nossa amiga Rute.

Guida Palhota disse...

:(((

Sérgio Aires disse...

E depois, o olhar...

são melo disse...

Cara Teresa,

Pelo que percebo, este será o seu verdadeiro nome e Clarice, apenas, o vestido com que se veste para refúgio neste canto que é parte do seu mundo.

Quando viajamos nesta realidade virtual da blogosfera encontramos confissões muito diferentes. Umas que nos são indiferentes, outras interessantes, outras enigmáticas, e outras em que entramos como se fossem nossas.

Nas suas palavras que já li encontro muita determinação, mas também alguma tristeza.

Mas acima de tudo a certeza de que a sua escrita é muito especial.

Deixo-lhe os meus parabéns e a promessa dum regresso em breve.

São

Lady Godiva disse...

Entre o "depois" e o "a seguir", deu-se um nó na minha mente (ou terá sido no meu olhar?). Afinal, o que é que vem primeiro?

*"Ali em cima", está escrito: 'Deixar o seu COMENTÁRIO'. E eu fico preocupada, é claro que fico preocupada!!!...

Anónimo disse...

Eh pá, isto para fazer face a intenções "clarificadoras" (a palavra'Clarear' deu-me essa ideia...), parece-me que anda um pouco (ou muito?) afastado de si - tanto a nível da produção como do comentário! Comentário?!... Até já revolvi os dicionários! A malta anda a "comentar"?! Sempre pensei que 'comentar' tivesse outras implicações, mas, se calhar, o pessoal gosta é do desvio. E, provavelmente, até não está mal pensado. Deixa lá!

Um beijo (que não é um comentário, mas vai na onda - vamos sempre algum bocadinho em ondas...)

Maria Rodrigues (do meio)

Anónimo disse...

Anda 1a pessoa aqui a comentar os posts da amiga Clarice e agora dizem-me q ela não se chama assim... Afinal, é Teresa?!

Desculpe lá, que eu tenho postado aqui erradamente.

Anónimo disse...

Isto de 'claro' não tem é nada!
Talvez lá fosse com uma boa barrela de sabão Clarim - digo eu, comentando o nome do blogue, o da autora, os posts e os comentários, em geral, e o post de ontem, em particular (Depois de quê? A seguir a quê?)!
Espreitei o blogue por aí... lá para trás... e fiquei com a sensação de que todos querem sobretudo dizer que estão cá, que são seres deste mundo, mas andam às voltas, em círculos, voltando sempre ao mesmo lugar, viciosamente, sem conseguirem um ar de graça diferente.
Por isso, o que vem depois ou antes, a seguir ou por seguir não é minimamente importante!
Agora lembrei-me do slogan de um anúncio com pinta (acho que a uma marca de tabaco):
"O importante é ter Charme!"
Vá lá, Clarice ou Teresa (que importam nomes, para alguns?!) e respectivos visitantes:
mostrem o vosso CHARME!

Clarice disse...

Rute,... claro que sei o quanto gostas do mar... e sei que gosto muito de ti!:)

Georgina, mar que é de tantos lugares, que é infinito nos olhares...
Clarice, Teresa... não importa, tu sabes de mim!:) beijinho

Margarida Faro, estás a "aquecer os motores", pelo sorriso ao contrário vai haver corrida. Já estou a qui para te ver... eh, eh,eh... ai que vontade que eu tenho mas aqui não posso, não devo...
ADORO_TE!!!!!!!!ASSIM!!!!

Sérgio,...o olhar...


Conceição, essa ideia de vestido, deu um sabor maior à troca de nomes... essas, são trocas verdadeiras, e na escrita ficam tão bem... umas vezes mais vestidas, outras, completamente nuas...
volte sempre e obrigada pelas suas gentis palavras.:)

Lady... não fiques preocupada... "segue" e depois verás!:)))))

Maria Rodrigues, eu sei que és de águas QUENTES, mas há temperatutras tão diferentes... Gosto da tua "garra", ai se gosto....
:)))

Anónimo disse...

Oh Conceição

Já vi que percebe muito "disto" aqui da blogosfera, mas parece-me que não percebeu que a Clarice é realmente a clarice! Tanta sabedoria demonstrada no comentário e depois uma afirmação tão descabida!!!!! Bem, às vezes todos temos destes momentos.

Anónimo disse...

Clarice

Desculpa voltar, mas apercebi-me que há pouco não me tinha dirigido a ti! sorry... 1 beijinho .
Agora , e peço já desculpas por isso, vou voltar a dirigir-me A outras pessoas que por aqui passaram : Cada pessoa "comenta" da maneira que muito bem lhe apetece, se deixar por isso de se chamar comentário, passa a chamar-se outra coisa qualquer, certo??? O que interessa aqui é cada um dizer o que lhe vai na alma.

Clarice disse...

Menina Guida Pascoal... pois a minha resposta é publicar o que comentas!
Acho, como muito bem sabes, desafiadoras as tuas palavras, e sei que sabes a "clareza" das minhas... e de charme também sabes e tens!!!
Este espaço de comentários é vosso... gosto de "picadelas"(das tuas que conheço tão bem, e de que gosto tanto!)mas pode haver quem não o entenda assim ... e eu gosto de entendimentos, sim menina Guida?

O que eu já me ri contigo! Se estivesses mais perto... ia outra "Casa de Santar" para "cima" da mesa!:))))

Rute... o que lhe vai na alma... e porque não há almas iguais, felizmente!
Vamos às massas, para a semana?:)

são melo disse...

Cara Clarice,
Lamento a “inconfidência”. Não terei sido a primeira...
Ainda que as alcunhas, os nomes fictícios, os “nicknames” estejam banalizados na blogosfera, ao confrontar-me com palavras como as que se encontram neste blog, e em tantos outros de qualidade, não as posso assumir como não verdadeiras. E a verdade existe tanto nas palavras que se escrevem quanto na identidade que se assume. Todos sabem que Fernando Pessoa se vestia de Álvaro de Campos, de Ricardo Reis, ou de Alberto Caeiro. E a autora deste blog poderá continuar a ser a Clarice, mas se algum dia as suas palavras passarem da blogosfera para outra dimensão, mesmo que assinando Clarice, será na verdade Teresa. Ou não será? Talvez me tenha equivocado e a Teresa que aparece, aqui ou ali, referida neste blog, não seja a Clarice. Em nome da verdade, o meu lamento por todo a confusão que involuntariamente criei.
São

Clarice disse...

São Melo,
Não criou confusão aqbsolutamente nenhuma. Aqui sou Clarice... e digo-lhe que gostei muito da sua presença, volte sempre por favor!
Obbrigada mais uma vez pelas suas palavras gentis.

Anónimo disse...

Mas, que grande confusão para aqui vai...
Ó Clarice, e eu sou quem?? lol
Tb quero ir às massas contigo e com a Rute. Posso?

Clarice disse...

Maria Cereja, temos pena, fomos hoje e não fomos às massas, fomos ao México!:)))
Vens para a próxima, mas olha que com a Rute os convites são feitos dois segundos antes de teres que estar à porta do restaurante...:) eu é que sou rápida e pontual! :))

Anónimo disse...

Olá, Clarice
Não sou anónima nem quero aparentar. Só não consegui escolher o nome mais adequado para este comentário (?) ao teu "Depois". Mas tu sabes bem quem eu sou: é só juntar alguns dos nomes que por aqui apareceram.
Agora - "depois" de certa polémica gerada por palavras (talvez) mal entendidas -, venho com uma dupla intenção: por um lado, dizer-te que defendo o confronto de opiniões, algo que considero saudável e necessário (para crescermos e até para nos revermos), mas gosto que se dirijam a mim quando é para mim, como eu me dirijo àqueles que refiro (esta é para ti, Rute!); por outro lado, venho registar que todos estes "comentários" é que me fizeram entender o post: "depois" da tormenta, depois da discussão... a luz dela nascida e reflectida, aguardando um mergulho de reflexão (no 'mar'), após o qual o 'olhar' de cada um de nós talvez se tenha modificado, para melhor (talvez apresente mais maturidade, no final de um dia intenso, como o de hoje)... Talvez... Tudo talvez!

Um beijo muito especial, para ti, num dia que se tornou especial à conta de um post teu

MMFPRTF
ou
GP
ou
LG
ou
MF
...