terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Tonight


Gosto da vida que têm os ensaios, sejam eles de dança de teatro ou de música.
Gosto da verdade que se respira nas correcções, com um único objectivo, seguir sempre melhor… gosto das respirações para tentar uma próxima vez, gosto dos olhares que se tornam cada vez mais familiares e gosto de quem dirige uma orquestra.

Gosto dos desenhos que fazem os braços a fazer seguir … a conduzir… e gosto das expressões atentas de quem se deixa levar… gosto dos olhos ligados para não se perderem… e gosto muito deste encontro.

*Ensaio de West Side Story dirigido por, Leonard Bernstein

**tu gostavas tanto, pai...

4 comentários:

Vítor disse...

«Da capo!»
Deixa-me dizer-te que partilho contigo esse amor pelos ensaios. E que saudades tenho de participar ou de apenas assistir a um ensaio. Disseste-o como eu não conseguiria: as "respirações para tentar uma próxima vez" e os "olhos ligados para não se perderem" são efectivamente das coisas mais belas de um trabalho colectivo que se vai construindo na procura (utópica) da perfeição. E os ensaios gerais? Aqueles em que tudo corre mal? Aqueles em que "as borboletas na barriga" já começaram a sair dos casulos? Aqueles em que "os olhos ligados sustentam e afastam os medos"?
Ah, Clarice, do que te foste lembrar!...

Lady Godiva disse...

Reparaste na minha expressão?!... :)

mdsol disse...

Gosto!

[bateram as saudades?]

:))

Anónimo disse...

Por mero acaso reparei que o meu olhar de hoje por aqui... foi o nº 4040 !!
Aproveito para te relembrar que os olhares do teu Pai não entram nesta contagem... mas, estão certamente sempre virados para ti, o Rodrigo, a Vera e a Senhora tua Mãe.
Beijos aos molhos para ti, minha querida amiga.