sábado, 1 de agosto de 2009

Se alguém perguntar por mim

Nem sequer foi a cor amarela… nunca gostara muito dessa cor… e ainda hoje não sabe dizer o que a levou a sentar-se ali, naquele lugar, de onde através dos vidros, conseguiu perceber que a vida não lhe traz sonhos… Que a vida carregada de expectativas maiores que os dias, se torna em dias impossíveis…. Sobre rodas, caminha agora mais devagar… e vê mais depressa que as cores, mesmo sem ser o amarelo, não são os sonhos, e que os sonhos pintados, não são as cores que mais gostamos…. Agora caminha assim, e sorri à janela quando vê, senão um dia de cada vez…
.

*foi das fotrografias até agora que mais gostei de tirar aqui para o Clarear! Porquê? porque gostaram do meu olhar, gostaram de saber o seu destino... e ficamos à conversa... há gente muito simpática! Tudo isto em frente ao mar...

.
**boas férias...

6 comentários:

Lady Godiva disse...

Boas férias!
Em amarelo dourado...

Remus disse...

Existem aqueles que possuem o sonho de ter um Ferrari amarelo, mas outros ficam completamente felizes com uma simples carrinha amarela.
Eu também sou dos que preferem uma carrinha amarela.

the dear Zé disse...

É, símbolo de evasão a carrinha pão-de forma. Há, ou houve, uma banda portuguesa chamada Yellow W Van.
O ano passado andei numa de um amigo meu, pelas praia de Moledo: oh a alegria infantil de andar naquela carripana...

Boas férias!

Aníbal Meireles disse...

Obrigado e boas férias!

Viver a vida com os pés assentes na terra, viajando pelas estradas e praias ao ritmo próprio, vivendo e apreciando o sonho que não foi sonhado :D

É sempre bom ouvir o comentário da fotógrafa sobre a obra; neste caso é muito curioso o teu comentário sobre a fotografia, porque tudo o que dizes está espelhado nela! Parece retirada de um festival hippie :D

E mais, o aprumo em que a pão de forma está - aparentemente toda restaurada, e personalizada com os círculos na pintura - demonstra que gostam mesmo dela e vivem a vida!

Daniela Bonito disse...

Um dia destes, no meio de um flash ainda te levam a viajar para qualquer parte do mundo... Se fores não te esqueças de dar notícias...
Ás vezes também é bom embarcar em viajem loucas... o pior é mesmo quendo se tem que voltar.
Beijinhos aqui no norte (farta de cá estar) E boas férias!!!
Dani

Ana Lúcia disse...

Eu gosto do amarelo... das pétalas dos girassóis, do amarelo das bananas :) e do sol. Para mim cada cor tem um lugar certo que Alguém criou. Eu gosto dos meus sonhos, são sempre mais claros e coloridos do que a realidade. E por isso gosto de viajar, porque há locais que os meus sonhos não alcançam...

Beijinhos Clarice.