domingo, 21 de março de 2010

Medidas de peso

... que só o tempo pode revelar ...

4 comentários:

Guida Palhota disse...

O tempo transforma as coisas, simplesmente tornando-as diferentes, nem mais nem menos verdadeiras, nem melhores nem piores.
Os pesos podem, portanto, ser revelados e comparados a qualquer altura, desde que no mesmo tempo, pois a atmosfera que os rodeia tem de ser idêntica, para que o seu valor seja correctamente identificado, de acordo com os mesmos princípios - a não ser que não interesse a exactidão ou que o interesse esteja na caracterização de tempos diferentes...

Guida Palhota disse...

Olha, Clarice, vê lá tu que eu vinha ali no carro a pensar nisto e surgiu-me a seguinte ideia: se eu e tu, hoje mesmo, encetarmos uma dieta igualzinha, realmente só daqui a algum tempo é que as medidas dos nossos pesos, ganhos ou perdidos, se poderão revelar - para nos compararmos. E eu também posso iniciar uma qualquer dieta sozinha e verificar os resultados revelados daqui a algum tempo - por comparação com as medidas de peso de que preciso agora para revelar o meu valor...

Clarice disse...

bem pensado, menina Margarida...
beijos:)

NUNO disse...

...ou medidas de peso que o tempo esqueceu, duma balança de pratos iguais, num tempo em que igualdade era coisa desconhecida... Objecto reconhecido apenas por olhos já com rugas de expressão, de tanta coisa que já viram... e a nostalgia continua a ser algo muito agradável de sentir, ao rever estes velhos conhecidos, já carcomidos pelo caruncho...