sexta-feira, 26 de março de 2010

Velha infância

Quantos queres?

Seis!
.
um
dois
três
quatro
cinco
seis


Movem-se dedos sobre olhares atentos...
... descobre-se a sorte pelos quatro cantos...

*descobri este "bocadinho" da minha infância no meio das brincadeiras do meu filho... era viciada, e para ter sorte fazia batota... brincava de parar na mesma escolha, repetindo para isso o mesmo número. O final era sempre feliz, quando não me trocavam as voltas, claro! Agora oiço-me (tanto) no sorriso do meu filho...

6 comentários:

Guida Palhota disse...

Eu quero mil. E os óculos. ;-)

the dear Zé disse...

Olha... há quanto tempo...
(se calhar é para isso que servem os putos)

Beso

Remus disse...

Boas recordações. :-)

Unknown disse...

Também tenho memórias desse jogo!
Gostei desta lembrança.

NUNO disse...

Nostalgia pode ser uma recordação agradável de infância... Rever este jogo de meninice transportou-me num salto de tempo imediato para tempos de inocência que não voltarão. "Quantos queres?" era a pergunta feita até á exaustão e respondida até acertar em algo que nos contentasse, nem que fosse uma cor favorita. E lembrou-me que ainda tenho algures uma râ campeã feita com a folha dum caderno, com que ocupava tempos livres de intervalo na escola, em corridas de saltos. Nostalgia é uma recordação agradável de infância...

AnaMary disse...

Quantos queres?
Quando a felicidade era "agora" e dependia apenas de coisas simples…