terça-feira, 7 de outubro de 2008

Abrir um livro...

…e começar de novo, mesmo na ilusão, no branco, na luz, devagar... no cheiro, silenciosamente... desfolhando, tocando cada palavra, pousando o livro devagar, dizendo nos lábios baixinho, muito baixinho as palavras sem fim… pousar sentidos, sorrir com eles, lembrar... adivinhar, aqui, ali, em mim, morrer, sonhar… desfolhar sempre, mesmo que na ilusão... e viver, viver, viver…


*o que damos a cada livro que lemos. E isso sim, é ler…

9 comentários:

Vítor disse...

Abrir um livro... nem é muito difícil; o que custa mais é fechá-lo... ou ter força para o manter sempre aberto, para nunca ter de o fechar.

* o post de ontem não era o lugar para te dizer que o Mr. Lawrence foi um dos que mais me marcaram "in illo tempore", tanto o filme como a música, mas, confesso, se não a tivesses ido buscar, se calhar não me lembraria dela tão cedo. Obrigado.

Clarice disse...

Reencontrei a música no Homo Zappiens, Jorge Roque, e arrastei-a para cá... é muito bonita. E particularmente ontem fez-me muito bem...muito mesmo.

O prazer de ler é uma entrega tão grande como a prória vida...e difícil e perigosa entrega...

Lady Godiva disse...

Desfolhar não, Clarice, please! E depois? Como continuar toda a beleza do movimento que descreves?...

Clarice disse...

Como continuar... lendo, lendo, lendo!Virando páginas e capítulos, avançando, mesmo que não pareça! Andamos tanto dentro de nós, outras vezes paramos...

Lady Godiva disse...

Sem dúvida. Folheando.
Uma beijoca, neste dia cinzentão, pelo menos por aqui...

Cati disse...

Quem me dera tempo...

Um beijo*

Daniela Bonito disse...

...desfolhar sempre, mesmo que na ilusão..." Mesmo sabedo que temos que chegar à última folha e virar a página!Viver, viver e viver sempre a fechar as últimas páginas... Há sempre outro livro pronto na mesinha de cabeceira...
Estará à espera?

Clarice disse...

Cati:
Para mim o tempo tem crescido mas por falta de sono, o que não é nada bom. E breve dormirei melhor...
beijinho*

Dani:
Menina muito atenta! Teve boas professoras... :)

S. disse...

E mesmo quando folheamos o mesmo livro lido muitos anos antes, descobrir novas emoções, encantamentos que nos haviam passado despercebidos à primeira e ansiar para que haja oportunidade de o reler vezes sem conta, com novas sensações, em novas aventuras!

:)

Beijinhos muito, muito grandes!