segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Basta um gesto, um sopro...

Quando leio um livro também escrevo. Num bloco de capa preta transcrevo excertos que me surpreendem e que mesmo tirados do contexto onde vivem, fazem sentido, pelo menos para mim.
Acontece-me quase sempre. Aconteceu-me este verão com “Uma questão de Beleza” livro de Zadie Smith, uma mulher que escreve “de dentro”, que veio para ficar nas minhas escolhas literárias. “Dentes Brancos” já está encomendado, vem por isso a caminho e o meu livro de capa preta já marca a linha onde por certo mais palavras vão pousar.

*depois de ter lido este livro constatei que tenho imensa sorte na minha vida, tenho amigos muito, muito bonitos.

**a beleza é uma outra coisa diferente daquilo que se vê. Mais do que o nosso corpo, a sua forma, o seu tamanho, é o nosso “jeito” de "andar".
Basta um gesto, um sopro …

4 comentários:

Vítor disse...

Invejo-te. Já não consigo ler há tanto tempo que já nem me lembro do entusiasmo e da excitação com que se espera uma encomenda como a tua. Boa viagem pelo livro.

Lady Godiva disse...

Vou agora mesmo "marcar a linha" para mais uma das muitas viagens da minha história do "noves fora um".
São viagens que não podem ser "tiradas do contexto", pois só assim fazem sentido para mim.
Nos vidros destas viagens vejo sempre espelhada a minha imagem mutante, que registo em palavras, junto com pensamentos, sentimentos, dores, lamentos, alegrias, vitórias e adiantamentos... num livrinho de capa verde, que comprei em branco.
Nem sempre vejo beleza, não - não esquecendo nunca amigos e amor! Porque é difícil viajar assim...
Mas o caminho é sempre em frente!!!

Clarice disse...

Vítor, na minha mesa de cabeceira estão sempre livros, sempre. Claro que há dias que não os abro, mas não passo sem eles. E além disso gosto do seu "corpo" presente, que me dá alma com espírito (agora não quero outra coisa!).


lady, também eu tenho muitos livrinhos e nem todos de capa preta...verdes, rosa... onde vou registando também como tu, lamentos e alegrias e até vitórias, mas derrotas também.
Procuro neles a cor que me diga que o caminho é sempre em frente!!!Sabes como? escrevendo, adoro!

S. disse...

A beleza é uma forma de estar: e TU és LINDA! :)