segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Delírio

Deambulava-se pela casa, perdida num dos corredores escuros de cinza caída. Era de noite, sempre de noite que no peito as palavras amarradas, presas, asfixiadas em dor, se escapavam no seu jeito perdido de andar passos fora, de braços frios que baloiçavam caídos, nus, à procura… à procura… à procura… e os lábios silenciosos de palavras fechadas, mexiam-se, agitavam-se perdidamente loucos por um beijo… que sabiam… já não encontrar…
Os pés descalços pisavam os sonhos que o olhar baixo deixava cair… e era nesta dança feroz e meiga que se agitava a noite, em tons cinza, perdidamente à procura do nada. À procura de tudo. Enquanto pensasse na loucura não enlouquecia, deixava só o corpo sair… Noite de cinza e nada, de lábios tremidos, agitados e só um chão para pisar, e cair.

7 comentários:

Guida Palhota disse...

Mas não caias, Clarice, aguenta-te.
Eu beijo-te. Sei que não como... mas sim, beijo.
Guida.

Artur Guilherme Carvalho disse...

E a casa descansada na tranquilidade das sombras, lembrava-se de me responder lá de longe em longe. Com um ranger de tábua desalinhada na humidade dos dias, uma libertação arrastada de ar num cano velho, um ar interrogativo em molduras de retratos dos que, já partidos, ali ficam para nos lembrar... Diálogos infinitos entre nós e o (nosso) espaço.
ARTUR

PB disse...

Não cais nada! Tranquila... ;)

Bjinhos

Anónimo disse...

Clarice
É um texto sofrido, mas muito bonito! Normalmente é do meio da nossa dor que surgem as nossas mais belas criações. É nessas alturas que nos transcendemos e nos superamos

1 beijinho grande para ti

Anónimo disse...

Clarice, deixa-me usar este teu espaço para dizer ao Artur (que eu não conheço), que gostei imenso do que ele escreveu, devo dizer que me tocou e me envolveu.
1 beijo para o Artur (desculpa a ousadia...)

Cati disse...

Deixo-te um sorriso e um beijo estrelado***

(por aqui vai muita erudição...)

Clarice disse...

Margarida, eu não caio...com o teu beijo.

Artur, os comentário melhores que os posts? pois é, acontece mesmo! Já li repetidamente o comentário aqui pousado, e de cada vez que o leio nasce outra e mais outra...
Volte sempre.

pedro, obrigado.

Querida Rute, "ganda" lata a mandar beijos para cima, continuas na mesma, ai,ai!!!! :)
Vamos almoçar outra vez? lá nas massas?
Outro beijinho para ti.

Cati, as tuas estrelas aqui sabem-me tão bem, nem imaginas! Kiss