sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Marcha atrás

.
Mamã dá licença?
Dou!
Quantos passos?
Três à Caranguejo!

.
Um

.
Dois

.
Três

5 comentários:

Guida Palhota disse...

Clarice, dás licença?
Dás, não dás? Obrigada.
Se for para mim, não podem ser três. Tem de ser um de cada vez. E a direito para frente; à caranguejo não!
Assim vou reconquistando o espaço, o tempo, a confiança... Sem pressas, de mansinho. Mas não quero nem um leve gesto que me permita ver aquilo que já está longe, quase a mudar de calendário!

Clarice disse...

Margarida, como na vida os passos deste jogo são tantos felizmente... e os meu preferidos até são à bailarina...viste esta pirruette, e agora uma double pirruette! E para girar assim basta equilíbrio e fixar um ponto no "ar" imagirário, mas que "exista" dentro de nós, e que nos faça girar quantas voltas quisermos, como na vida!
E depois é só dançar, dançar e dançar...

Anónimo disse...

Clarice dá licença?

Três passos de caranguejo são sempre seguidos de dois ou três saltos de rã, depois às vezes, lá aparece outra vez o caranguejo com mais um passito, só para chatear. Mas a rã segue-lhe o rasto, salta-lhe em cima e ainda dá mais meia duzia de saltos. Por fim apareces tu a dançar "e depois é só dançar, dançar e dançar...".
E no final da história, a "bichareza" vai-se toda embora e só ficamos nós, firmes, com o queixo levantado, ombros para trás, barriga para dentro, e olhar determinado, capaz de aguentar tudo e todos. ( Não obstante o tremor ocasional das pernas e até do sorriso...).

1 beijinho grande para ti

Clarice disse...

Rute,...e ficamos nós... :)

Guida Palhota disse...

Clarice:
Estou mortinha pela tua parte final: "E depois é só dançar, dançar e dançar..." Hmmmmmmmmm!