sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Sonho Impossível

.

Dever de Sonhar

Eu tenho uma espécie de dever
Dever de sonhar
De sonhar sempre
Pois sendo mais do que um espectáculo de mim mesmo
Eu tenho que ter o melhor espectáculo que posso
E assim me construo a ouro e sedas
Em alas supostas
Invento palco
Cenário para viver o meu sonho
Entre luzes brandas e músicas invisíveis

Fernando Pessoa

.

* o vídeo não estando nas melhores condições técnicas, ganha pelas excelentes condições expressivas , reais, humanas…

.
** ”Sonho Impossível” de Chico Buarque aqui cantado por Maria Bethânia, dá nome a este post.

.
*** este poema de Fernando Pessoa, tenho-o sempre na memória recitado pela minha diva, Bethânia… voz que me acompanha desde sempre...

**** ontem recebi do meu amigo Vìtor do Sal Sol Sul, esta dupla completa:poema e canção. Estava este post já a nascer... há coisas assim...

4 comentários:

Vítor disse...

Há mesmo coincidências engraçadas...
A Bethania é um 'monstro de palco' e cada espectáculo dela é uma liturgia, passe a heresia!

Cati disse...

É bom ter amigos assim. Hoje era capaz de ouvir Bethânia até cair cansada... enfim.

Um beijo de anjo imprevisível...

PS- Adorei... desculpa ainda não ter agradecido, mas isto tem andado complicado.

Clarice disse...

Vítor,coincidências musicais!

Cati,as coisa vão melhorar, têm que melhorar!
Então chegou bem o anjo, fico feliz! :)

Jorge A. Roque disse...

São as tais coincidências!
Magnífico o poema. Belo post.