segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Minha herança:uma flor


Sim, esta música tem quilómetros. Tenho-a ouvido repetidamente nas minhas voltas diárias de carro.
Pertence ao álbum “Sim” de Vanessa da Mata, que tem para mim uma lindíssima capa.
“Minha herança: uma flor” aparece no final do disco com uma surpreendente letra e música. E às vezes é assim… a ultima música de um disco, como a ultima cena de um filme a surpreenderem-nos.
.
*Nos “Mestres & As Criaturas Novas” (aqui indicado no Clareando) , passa o vídeo onde se pode ouvir a música desta lindíssima herança que aqui hoje vos deixo escrita, quase em jeito de testamento… para a vida!
.
Minha herança: uma flor
(Vanessa da mata)

Achei você no meu jardim
Entristecido
Coração partido
Bichinho arredio
*
Peguei você para mim
Como a um bandido
Cheio de vícios
E fiz assim, fiz assim
*
Reguei com tanta paciência
Podei as dores, as mágoas, doenças
Que nem as folhas secas vão embora
Eu trabalhei
*
Fiz tudo, todo meu destino
Eu dividi, ensinei de pouquinho
Gostar de si, ter esperança e persistência
Sempre
*
A minha herança para você
É uma flor com um sino, uma canção
Um sonho, nem uma arma ou uma pedra
Eu deixarei
*
A minha herança para você
É o amor capaz de fazê-lo tranquilo
Pleno, reconhecendo o mundo
O que há em si
*
E hoje nos lembramos
Sem nenhuma tristeza
Dos foras que a vida nos deu
Ela com certeza estava juntando
Você e eu
*
E hoje nos lembramos
Sem nenhuma tristeza
Dos foras que a vida nos deu
Ela com certeza estava juntando
Você e eu
*
Achei você no meu jardim

5 comentários:

Unknown disse...

Olá Clarice,

Não sei o que me trouxe aqui ou como aqui vim parar... mas também não importa!ainda bem que aqui cheguei!
Gostei bastante da tua forma de escrever, identifiquei-me...
Por isso... Parabéns, voltarei se não te importares ;)

... e "há palavras que nos beijam" - Mariza

Vítor disse...

Já lá nos «Mestres...» tinha deixado a minha opinião sobre este tema que não conhecia. Gosto muito, Clarice.

Lady Godiva disse...

Querida Clarice:
A capa é bastante mais do que SIM; a letra é um mundo de SINS(estranho, nunca tinha escrito...) e a música envolveu-me e bem.
Às vezes... ninguém fica a perder pela demora!...

Clarice disse...

natacha, obrigada pela visita, volte sempre.


Vítor, e eu já tinha lido o teu comentário lá nos Mestres!


lady, "às vezes...ninguém fica a perder pela demora!", e o "às vezes" é mesmo a nossa vida!

S. disse...

A capa é mesmo deslumbrante!