terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Moleskine

A casa das minhas palavras… soltas, fugidas, assustadas, amadas, secretas, divertidas, zangadas, tristes, acompanhadas, seguidas e guiadas, entrelaçadas… os riscos, traços, caminhos, enlaços, dizeres azedos, meigos e inventados, risos e prantos de choro, repetições, repetições, repetições… planos e maços de folhas seguidas sem ordem, sem tempo, com história… recantos e sonhos, recados, pedidos, declarações… sem fim… desfeitos tormentos, segmentos de linhas enfeitadas... onde pousam? na casa das minhas palavras.

* os elásticos seguram o que não quero deixar fugir…
.
** há uma fita de cetim a marcar o que mais gosto…
.
*** tudo isto faz da escrita e de mim, uma outra coisa…

9 comentários:

Lady Godiva disse...

Eh pá, compraste logo 14 "casas" de uma vez! Grande pujança! Teremos palavras para visitar...

Yanneck disse...

TAMBÉM OS TENHO...MUITOS INCOMPLETOS.
;)

Vítor disse...

Eu raramente os usei, mas agora ando com um dos pequenininhos e fininhos no bolso das calças - ainda só tem uma frase escrita (a preguiça é mesmo o pior dos males: "morreu à sede com os pés na água")...

Clarice disse...

Lady
... teremos?

mdsol
:)))

Yanneck
Tens "pá" troca, incompletos?:)

Vítor
Vê lá não te sentes com eles arrumados nos bolsos de trás...ainda "esmagas" a preguiça!:)

Lady Godiva disse...

Que queres dizer, menina?

Que os livrinhos são para as tuas intimidades? Quanto a isso, já li por aqui que, de tempos a tempos, vais lá buscar palavras para publicar... E, se assim continuar a ser, alguma coisa do que lá depositares 'teremos' (nós, teus receptores) para visitar - a não ser que tenhas resolvido mudar!

Ou será que queres dizer que o verbo não devia estar no futuro?
Quanto a isso, não sei como poderia eu tê-lo usado noutro tempo, se constato que os livros são todos virgens...

Ou será que não é nada disto?
Quanto a isso, só mesmo se desfizeres a ambiguidade é que chegaremos ao conhecimento!

P.S. Uma coisa é certa: Clarice teremos!

Clarice disse...

Pois Lady, Clarice teremos!
Os livros são iguais a estes, mas não são estes!

Acha a menina que eu ia arriscar colar aqui os meus livrinhos? e arriscar uma ventania inesperada...
lá se abriam as páginas... lá se iam ler disparates à velocidade do vento... CREDO!!!!:)

Lady Godiva disse...

E acha a menina que eu nasci hoje de manhã, é?!...

Cati disse...

Oh! Que giros! Aqui a trenga do campo não conhecia estes livrinhos adoráveis...

:(

São lindos!

Clarice disse...

Oh, Cati, a "trenga" aqui deste lugar vai fazer com que recebas um!

Espera que daqui a uns dias tu vais ver!!!:)

beijos "trengados"