Desde sempre que ando às voltas com esta canção. Ela está na minha vida com o melhor sentido que a vida me pode dar "... com qualquer desatenção pode ser a gota d`água...", desde sempre também Chico Buarque e desde sempre e para sempre a música sem qualquer desatenção...
Desde sempre, mas sexta feira... foi mesmo a Gota D`Água!
*Nota máxima para a prestação de Izabella Bicalho (Joana), no musical Gota D`Água de Chico Buarque e Paulo Pontes, um dos melhores que vi até hoje!
4 comentários:
'Deixar em paz o meu coração' (que "é um pote até aqui de mágoa") é, pelo contrário, deixá-lo permanecer desatento.
A gota de água, em mim, surge da atenção dada à menina que, no vídeo, rodopia livre na areia da praia e na água do mar, sentindo o peso do seu cabelo comprido, alternadamente, nos ombros e no peito.
"Perdi algo do meu corpo, da minha alegria..." e a gota de água é mostrarem-me o que fui e agora já não sou. Prefiro, portanto, a desatenção.
(Entre as sensibilidades de duas pessoas pode haver a distância de meio mundo...)
"Deixa em paz o meu coração..."O bem que me soube esta canção, esta manhã!
Tenho andado ausente, desculpa... mas eu vou andando sempre, sempre por aqui. E já sabes que estou aqui, sempre que precisares.
Um beijo muito grávido!
...e há por aí tanto copo já cheio...
Se desatento perdi a cabeça, não é, de certeza, esta canção que ma vai fazer encontrar. Musica onde me perco sempre no prazer de me perder.
Beijo.
Enviar um comentário