segunda-feira, 9 de março de 2009

O mar da Rute

Mar

Não está frio, não ouço ruído
mas também não ouço o mar!
Queria cobrir-me da sua espuma branca e deixar-me ir
flutuar e deixar-me encadear pelo brilho da lua
desvairar-me com a sua intensidade
perder-me, ser cúmplice, amar.

Não sinto o mar
mas também não ouço o vento
nem tão pouco o desmaio das ondas na areia
sedenta do seu ondular meigo, em lamento
ou do seu embate estrondoso, forte, poderoso em mim
falta-me o odor e o sabor do mar
a visão do ocaso, o escurecer lentamente, o luar.
Não sinto o mar!
Quero-o em mim, revolto e cinzento
com ele me deixar ir e o seu furor abraçar, aplacar
quero amanhecer serena, saciada
na areia fina e branca deitada
olhar o horizonte, sorrir
porque, contemplo-o já finalmente
cerro os olhos e avisto-o
avassalador na sua grandiosidade
envolvente, belíssimo
abraçando-me e permanecendo assim comigo... Intemporal


*Este poema escrito pela amiga Rute, faz nascer uma nova etiqueta aqui no Clarear, “A voz dos amigos”.
.
**Neste caso também a fotografia pertence à mesma voz.
.
*** Como uma folha em branco deixada na mão dos amigos…
.

***** Obriagada Rute
.

7 comentários:

Anónimo disse...

Clarice

Obrigada por este presente : um bocadinho do teu espaço para as minhas coisas... . Sabes, ando insegura em relação à criação do meu próprio blog; não sei se tenho área para isso ( usando uma expressão da minha mãe ).

1 beijinho

Clarice disse...

Claro que tens área, Rute!

Até acho que tens mais "área" agora... em todos os sentidos!:)

beijinhos (com uns bons mil metros quadrados)

Jorge A. Roque disse...

Acho que vais gostar:
http://vimeo.com/840899

bjinho

Cati disse...

Parabéns Rute! Nada de inseguranças: toca a criar um blogue! É como se fosse um daqueles cadernos onde escrevemos tudo o que nos vem à cabeça, mesmo o que não é assim tão espectacular... com a diferença que podemos partilhá-lo com o mundo!

Para a Clarice... um daqueles beijos estrelados!***** E sim, estou atenta à caixa do correio. E o que quer que daí venha eu digo já OBRIGADA!

Anónimo disse...

" ***** Obriagada Rute " ???
Clarice, estás obriagradecendo à nossa amiga Rute?! lol

Rute, nos tempos do CJ tb escrevias umas coisas... tens guardadas?

Beijos pª as duas.

Anónimo disse...

Posso, Clarice?

Cati, obrigada pelo insentivo!

Maria Cereja, tenho algumas coisitas, sim...

Beijinhos para as duas e para a clarice, claro

Anónimo disse...

Amiga Rute, tenho 1s fotos nossas tão giras... do CJ e do 60. Tenho q tas enviar mas, não sei pª onde. Dá o teu email à Clarice, sff. Ou, então, combinamos as 3 o belo almoço nas massas. Parece-vos bem?
Beijos aos molhos.