Esta personagem do grande Quino tanto me tem feito rir e pensar ao longo da vida! Às vezes, até provocando o riso em anónimos circunstantes, por exemplo quando lia álbuns nas viagens de comboio ou de autocarro e não conseguia conter o riso depois da leitura de uma tira. «Uns por verem rir os outros E os outros sem ser por nada». ABAIXO A DITADURA DA SOPA é um slogan que me inspirou na concepção do meu ABAIXO A DITADURA DO PÊSSEGO, sempre que, num bufete ou num café, peço um sumo e só me oferecem pêssego (que detesto!), alperce (que diferença existe entre este e o pêssego?)tutti fruti (cuja base principal é o pêssego!), manga (querias que eles gastassem mangas, não?), ou seja, sumo de pêssego com várias denominações. Quando temos razão, há que contestar. Obrigado, Mafalda, por contribuíres para ser quem sou e como sou!
4 comentários:
Ora cá está uma ENORME verdade que já devia ter sido anunciada e denunciada há muito tempo!!!...
Sabes que a Mafalda é muito sábia... e é uma delícia ler o que ela diz!
Beijo***
Esta personagem do grande Quino tanto me tem feito rir e pensar ao longo da vida! Às vezes, até provocando o riso em anónimos circunstantes, por exemplo quando lia álbuns nas viagens de comboio ou de autocarro e não conseguia conter o riso depois da leitura de uma tira.
«Uns por verem rir os outros
E os outros sem ser por nada».
ABAIXO A DITADURA DA SOPA
é um slogan que me inspirou na concepção do meu
ABAIXO A DITADURA DO PÊSSEGO,
sempre que, num bufete ou num café, peço um sumo e só me oferecem pêssego (que detesto!), alperce (que diferença existe entre este e o pêssego?)tutti fruti (cuja base principal é o pêssego!), manga (querias que eles gastassem mangas, não?), ou seja, sumo de pêssego com várias denominações.
Quando temos razão, há que contestar.
Obrigado, Mafalda, por contribuíres para ser quem sou e como sou!
Mafaldinha, Mafaldinha... Que esperta e verdadeira és.
Bjinho
Enviar um comentário