sábado, 23 de outubro de 2010

Reencontros

Um encontro casual, num café perto dos lugares de sempre... eu a Rute, o João e o Pedro estivemos à conversa com a "nossa" Professora de Português, Helena Ramos. Depois de muitos anos, ouvem-se agora os ais de quem se reencontra nas expressões... rugas, cabelos brancos e quilos, são apenas detalhes... as expressões, os risos e o brilho nos olhos ficaram, seguirão vida fora. Só isso importa. Com a mesma vida de quem nos "aturava", recordamos todos os que nunca esqueceremos. Foi um prazer este reencontro onde actualizamos "moradas"... foi um prazer esta revelação, de que o tempo guarda bons momentos, os melhores momentos... senti-me com 14, 15 anos, que saudades ... a vida guarda-nos pequenos prazeres, este foi um deles. O outro, foi ter num post meu, este comentário escrito.

Obrigada, Professora Helena!



1 comentário:

Rute disse...

Pois é Clarice... à conversa com a professora de português do 9ºano! Naquela conversa parámos o tempo e recordámos juntos, sem idade, sem anos decorridos para ninguém. É aí que reside a sabedoria, o elixir da vida: no saber 'sentir' intemporalmente,incondicionalmente,numa total abstração de tudo o que ela (vida) foi fazendo de nós e do que nós fomos fazendo dela... Nem sempre é fácil!!!
Uma vez um grande amigo, que eu muito admiro e que considero uma pessoa muito sábia disse-me que não existe a idade nas pessoas, existem sim, Estados de Espírito.

já me fartei de 'falar'!

bjinhos