quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Vá-se lá saber porquê!...

Sépia perfeita
Translúcido contraste
Enquadramento metódico
Assimetrias encontradas
Focagem perfeita
Simplicidade dos elementos
Podia estar menos centrado
O preto não lhe fica mal, mas está branco
Belo alinhamento captado
Isto não é nenhum poema, só estou a divagar para vos dizer isto que se segue:

Entro num blogue de fotografias e encontro títulos a darem sentido, rumo… e é esse mesmo sentido próprio dos autores que me fascina. Nasce no instante do primeiro olhar, segundos depois é o "nosso" espreitar que faz o segundo olhar acontecer. Então, já são mais do que dois olhares, o do autor, o "nosso" e o de quem irá "ler" tudo por esta ordem infinita de olhares… Até aqui tudo perfeito, isto dos "olhares" a tomarem conta de mim! Mas quando me aparecem pela frente comentários mais técnicos às fotográficas (o que faz todo o sentido) é que bloqueio, vá-se lá saber porquê! …

8 comentários:

Vítor disse...

É nesse momento que ou entras ou sais, não é?

Clarice disse...

Fujo,volto logo à imagem, à fotografia, saindo da caixa dos comentários, tentando esquece-los e lembrar como foi o meu primeiro olhar... ganha sempre a imagem que me prende, sempre!

Sérgio Aires disse...

pois... já somos dois :-) Eternos conflitos entre a técnica e a estética...

Anónimo disse...

Vejamos...há dias melhores que outros para nos depararmos com certas coisas?
há? hummm... não me parece.
Há coisas que nos fazem sempre subir pela alma um arrepio, porque nós também sabemos de que falam as letras que lemos.

Beijos

Guida Palhota disse...

Clarice, este teu "post" tem um sabor de franqueza, de honestidade, de humildade, de verdade absoluta... que me deixa encantada!
Este teu "post" é um "banana split" sem "chapelinho de (en)cobrir"!
Adorei!!!
Quantas vezes já eu me senti como tu descreves e nunca fui capaz dum gesto tão nobre: declará-lo ao "mundo"!

Clarice disse...

Margarida, dizer o que se pensa e o que se sente, para mim, é sempre construir pontes, aproximar...chegar, mesmo que por outro caminho! Não gosto de fugir, ou deixar de dizer, prefiro sempre ir e ficar de frente e olhar! E adoro olhar fotografias, são elas que me prendem...

volta sempre, ficas bem nesta fotografia!

L.Reis disse...

...uma fotografia é sobretudo um desenho solto no olhar de quem vê...a técnica é só e apenas um bonito papel de embrulho...
(Obrigada Clarice!)

Jorge A. Roque disse...

Clarice, o teu olhar é mesmo o mais importante. A técnica e os seus comentários são acrescentos/conselhos ao autor. São sempre bem vindos mas algo crípticos, como quase tudo que é gíria técnica. Mas, regresso ao princípio, o que importa é o que vês.

p.s. Sem querer apaguei o teu comentário acerca do meu post "another way to die" :o(. Repete-o, p.f.