domingo, 25 de janeiro de 2009

Alguma coisa acontece no meu coração...



Gosto das cidades, da vida que têm, de seu ritmo próprio, único, medonho às vezes, outras vezes encantador … ao olhar as janelas das casas, imagino como vivem as pessoas que lá moram… a que cafés vão, o que comem, o que não têm para comer, como se vestem, como se despem, onde dormem, o que as preocupa, o que lhes dá felicidade… imagino as escolhas que podem e não podem fazer... nas ruas apressadas das cidades gosto de parar e ver passar… gosto de fixar os rostos, de seguir os olhares, de ouvir as vozes… as cidades têm cheiro e têm vida e morte. Imagino as cidades antes de lá chegar, e trago-as depois comigo com vontade de voltar… e sempre que isto acontece, acontece alguma coisa no meu coração.

6 comentários:

Lady Godiva disse...

Também gosto das cidades.
Das pequenas, gosto para morar; para, depressa, chegar a qualquer lugar; para viver um quotidiano calmo e respirar.
Das grandes, gosto para me perder; para vaguear; para circular sem o tempo estar a contar.
Quero cidades grandes, para visitar e para gravar - no meu coração.
E quero as pequenas, para amar todos os seus recantos, conhecidos e reconhecidos.
Mas... qualquer cidade será sempre um acontecimento, um registo 'no meu coração'.

mdsol disse...

Como eu te entendo!
:)))

Sérgio Aires disse...

"... que só quando cruz a Ipiranga com a Avenida São João..." Ah, que saudades de Sampa...

Anónimo disse...

Partilho de todas as palavras e das sensações que traduzem... Das que conheço, especialmente Berlim e Nova Iorque: "alguma coisa acontece no meu coração". Que vontade de regressar... Sempre!

Clarice disse...

Lady,..." Das grandes, gosto para me perder; para vaguear; para circular sem o tempo estar a contar."
Também eu menina Lady, e a isso chama-se saber andar e é por isso que devemos estar sempre atentos... para aprender a dar os nossos passos, nas grandes e nas pequenas cidades.
Tu és mesmo esperto, miuda!:)
beijos citadinos!:)

mdsol, que bom!

Canta Sérgio, para matar as saudades...

Amélia, a vontade faz regressar, quase sempre, ou não é vontade!:)

Anónimo disse...

Clarice

Alguma coisa aconteceu no meu coração quando ouvi de novo esta música... traz-me tão boas recordações e tão fortes emoções! Mas não gosto de cidades, cada vez mais esse sentimento de desagrado é mais forte em mim. Sinto falta do silêncio para poder ouvir o canto das cigarras e o pulsar da terra. Sabes quando gosto da cidade? Quando chove no Verão e surge do nada aquele cheiro a terra molhada,aí sim, adoro as cidades!

1 beijo