sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Amigos mil...

Amigos um...
Há amigos assim. Ou melhor com os amigos é assim. Podem passar-se meses sem nos vermos, mas como é mágico o humor que une as gargalhadas, às mesmas situações. Acontece no meio de uma conversa, tudo é perceptível só com o olhar, e basta uma mera descrição: "sabes, é um cata-vento"… está tudo dito! As próximas cenas do filme estão feitas, e nós a elas, porque rapidamente os olhos se enchem de lágrimas e a barriga começa a doer, de tanto rir.


Amigos dois...
Aconteceu mesmo, comigo e com a MJ. Trabalhávamos na mesma escola e fomos convocadas, as duas, para uma reunião com a Direcção. Como éramos as mais novas do grupo dos docentes, ficamos com o peito cheio de ar, achamos ingenuamente que nos iriam fazer uma proposta aliciante… havia "no ar" uma ideia, que nunca se chegou a concretizar, de ampliar um departamento. E vá lá saber-se porquê, talvez a leveza dos vinte e muito poucos anos, éramos nós com toda a certeza a liderar o dito projecto. Fizemos, na altura um jantar, antes da reunião, em minha casa, e toca de comemorar o acontecimento antes que fosse tarde! Até música houve, (lembraste MJ?) ai meu deus!!!

Lindo serviço, entramos na reunião e percebemos de imediato que o ambiente estava pesadíssimo… Resultado, MJ despedida, ou para ser mais delicado, não renovação do contrato! A mim, uma repreensão pela linguagem pouco "infantil", literalmente assim, com as crianças.

Lição a registar: deitar os foguetes antes da festa, SEMPRE! Nunca por nunca deixar de jantar com os amigos, e ainda por cima jantares com música… e nunca por nunca falar com as crianças como se fossemos crianças também.... mesmo que não se renovem contratos... paciência!

Resultado, eu e a MJ somos eternas amigas e jantamos muitas vezes. Ontem foi almoço, só espero, que hoje, ela não seja despedida. Boa sorte!

.

2 comentários:

Cati disse...

Essa cena com a direcção... eu já vi uma cena semelhante, embora com contornos diferentes... Mas é uma cena que ainda hoje me faz sofrer.

É bom ter amigos! Independentemente de trabalhos e tretas que tais!

Ainda bem que tens amigos assim!

Um beijo com muitas estrelas...

Anónimo disse...

Que bom é ter uma amiga como tu, com quem se pode conversar, com quem se pode não ter de dizer a frase toda.
Adoro o nosso passado, os risos, os jantares, as conversas, as brincadeiras.
Se queres saber nem me mostrei à "chefe" no dia seguinte, não fosse ela lembrar-se e Zás! despedir-me
Beijinhos minha amiga
MJ