quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Muito. Gosto, muito!

Gosto, gosto muito! Gosto mais do escuro, mas gosto também dos outros. Acho lindas as caixinhas que os guardam e a prata que os cobre. Não são fáceis de partir, e até fazem doer os dedos, principalmente nos dias mais frios.
Faço uma marquise de chocolate linda: 400gr (negro) + 4 ovos + maltesers (brancos) = preto no branco!

*Engorda? faz mal? quero lá saber!
**Hoje quero um Toblerone, negro!

13 comentários:

Vítor disse...

Cuidado, Clarice, a gula é um pecado capital!

Clarice disse...

E?... :)

Anónimo disse...

Boa!! e?!
venham eles...às dúzias...às caixas...já "descascados" à mão de semear, ou abafados em pratas e papeis, venham eles, há muito a preencher, a saborear, hum...
até salivo!
Um doce Ano!


[bom prenúncio esse sorriso rosa :) ]

Vítor disse...

E...
ainda bem, porque assim podemos ir para o Inferno, que deve ser um sítio com gente muito mais interessante do que a que 'pasma' no Paraíso!

Ai, "poenitentiagite"!

Clarice disse...

Muito bem Vítor!

Parte lá então o primeiro pedaço deste chocolate delicioso, para eu não magoar os meus dedos gelados deste frio... temos milhares de caixas, olha para a fotografia, é que lá atrás há mais... quem vai para o inferno tem sempre outra visão, maior...:)

Vítor disse...

Vamos a isso!
Começamos pelo negro, não é?
Ensinas a fazer a marquise?

Lady Godiva disse...

Tóim! Cheguei!
Andei na rua, ao frio, meus amigos (Clarice and so on...). É uma coisa do outro mundo, uma delícia! O nariz fica gelado e o resto do corpo encantado (porque estamos na época dos encantos - já devem ter reparado...). :-) Isto porque aqui o frio é seco; aí... digam vocês qual é a sensação!
Contudo, chega a pessoa ao quentinho do lar e o que é que lhe apetece? Ai não que não!!!... Venha de lá esse Toblerone, que eu desta vez não me faço rogada! E quero de todas as cores, s.f.f.

S. disse...

E haverá uma piramidezinha para mim?

Clarice disse...

Psss... há chocolates para todos, não deitem é as pratas para o chão, please... é que acabei de dar por aqui uma aspiradela, tudo para vos receber!:)

Lady, nariz gelado? nem me fales...

Anónimo disse...

Clarice, não comas todos os toblerones agora... guarda uns para o dia 10... faz a boa da marquise e convida os amigos para te ajudarem a soprar as velas !! Por mim, aproveito para ver ainda as tuas decorações de Natal. Está bem assim??
Beijos doces e achocolatados...

mdsol disse...

Eh lá... preto no branco ... ok. ok. Afinal não é nada comigo rsrsr Eu é mais branco no branco!
Um chocolatinho volta e meia só faz bem!

:))

Jorge A. Roque disse...

É curioso porque vinha pensando escrever um post sobre Toblerones. Nem sou gd apreciador de chocolate mas os Toblerone são diferentes e quase todos os dias me delicio com os triângulos mágicos ;)
Sabes como os parto? Aperto os topos de 2 deles; isso separa-os partindo sempre (!) um bocadinho que é sempre o 1o a ser comido.
E não sei se já reparaste: o tamanho médio sabe melhor que os pequeninos (típicos das estações de serviço) e os grandalhões (característicos dos duty free dos aeroportos). Não sei pq mas sabem melhor. Bjinho

Clarice disse...

Jorge, um Toblerone para ti!:)