segunda-feira, 27 de abril de 2009

Incerteza

.
Saí para a rua muito cedo, queria ser a primeira a chegar à livraria onde sempre encontrara o livro mais desejado. Hoje, era um dia muito especial… tinha escolhido aquele livro de poemas, o único que tinha a certeza não conheceres ainda… sabia que ias gostar. Sabia? Um livro de poemas forrado com tecido vermelho, sabia que tu gostavas dos livros vestidos assim, isso eu sabia… com um marcador também vermelho, onde estava gravado o primeiro verso, do primeiro poema, do livro que te ia oferecer. Saí da livraria com o livro nas minhas mãos, e nunca me tinha sentido assim… era como se levasse ao colo a felicidade que eu tanto desejava que tu viesses a sentir. Não estava embrulhado, o livro, como tu gostavas… e como eu passei também a gostar… não sabia ainda com toda a certeza o dia da tua chegada… mas o livro que tinha nas mãos, sabia o desejo que eu tinha, em que ele fosse teu… e era isso, que fazia deste livro, um livro tão especial…
.

Sem comentários: