quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

É Natal, é Natal!

Num hipermercado perto de mim... em plena secção de brinquedos e jogos... A mãe aparentava, pelas "lindas"* nuances loiras e "elegância"*, não passar dos trinta, o filho não tinha mais que cinco, isso era claro!
.
Filho - Oh mãe, não sei...
Mãe - Fábio, pela terceira vez, escolhe por favor uma porcaria qualquer para te darmos no Natal!
.
Eu que já tinha pouca vontade de andar naquelas avenidas... dei meia volta, arrumei o cesto que trazia na mão, e voltei para o carro. De regresso a casa olhei para o Palácio da Pena deitado sobre a lindíssima Serra de Sintra, e pensei... há gente provavelmente que nunca teve a sorte de ouvir um conto de fadas... e que talvez nunca tivesse conseguido ter medo do lobo mau...
.
Há tanta coisa que falta fazer... para ser Natal!!
.
*as palavras, linda e elegância, estão embrulhadas com o mesmo papel ""... Se todos gostássemos do amarelo ...


3 comentários:

the dear Zé disse...

Pois.
Uma vez ouvi: "podia-lhe ter dado qualquer coisa, nem que fosse a porcaria de um livro..."
Pois é.

Bêjo

Gelo disse...

e eu já ouvi dizer várias vezes: "O Natal é uma porcaria"
aahhh... fui eu que disse :)

Remus disse...

O natal já não é o que era.