segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Muito Meu Amor !


Foi na feira do livro. Em bicos dos pés espreitei para a barraquinha, sempre gostei muito das barraquinhas da feira do livro apesar da altura, da minha claro. É amor eterno, eu com as barraquinhas. “Diga-me por favor, Noiva Judia do Pedro Paixão, ou Asfixia, tem?”. “Noiva Judia não, Asfixia sim e olhe ele está mesmo aqui, quer lá ir?” Lá fui. Lá estava Pedro Paixão na sombra de um chapéu e com outro na cabeça. Aproximei-me : “Então o seu nome é ?” Ai, fiquei tão contente … estava o Pedro a escrever o meu nome. A minha filha deu-me um toque no braço e sorriu. Acho que naquele momento ela me achou uma coisa fora de serie. E eu também, verdade seja dita. Atrevi-me e disse-lhe:”Gosto muito de o ler, mas os finais são tramados. Ninguém fica com quem gosta, é duro.” Ele olhou para mim : “Sabe?” e disse o meu nome, “a vida é muito dura”, e voltou a repetir o meu nome. Atrevi-me ainda mais e disse-lhe em jeito de brincadeira, mas muito a sério para mim: “ Sabe Pedro? eu mudo as suas histórias e elas ficam como eu acho que ficam bem, tiro alguns “Não” e acrescento alguns “Sim”. Ele sorriu, eu também e a minha filha disse muito espantada: “Tens cá uma lata mãe! O homem a escrever o teu nome todo querido, e tu a dizeres que não gostas dos finais das histórias que ele escreve.” “Sabes minha querida, eu disse o que toda a gente faz quando gosta de uma história, pensa-a cá dentro como a sente,e isso também é ler.”

1 comentário:

NUNO disse...

História bonita, como só tu a poderias ter vivido e contado...