sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Tão cara !!!

Chegada ao hipermercado (lembro-me perfeitamente qual mas não quero publicitar, não me apetece…) corri para a zona “artigos de bebé”.
Passei o corredor das roupas mínimas, (que deixam sempre tantas saudades e a que nunca resisto mexer e olhar), o corredor das camas de grades ( que saudades de os ver dormir como anjos, ou de os ver acordar num sorriso quando esticavam os braços e me pediam colo…) e finalmente cheguei ao meu destino: cadeiras de todos os tamanhos e cores para os meninos viajarem mais seguros…

Feita a escolha lá vou noutra corrida para a caixa efectuar o pagamento. Duas pessoas à minha frente e rapidamente com uma fruta por pesar, uma escola de samba atrás de mim !
Todas as pessoas com coisas na mão e nos carros... deixa cá ver que pego eu, dá cá isso que se parte, põe o miúdo no carro e tira de lá o peixe…
Não sei como em dois minutos apareceu ali aquela multidão. Quando olho para a frente atenta ao estado do “peso”, já passara por mim sem que eu desse por isso a dona da dita fruta, que em sopros seguidos trazia as bananas pelo ar. Acho graça que as pessoas quando correm nestes contextos trazem o saco mais acima do ombro, o que me parece ser um peso acrescido, mas enfim deve dar outra graça à corrida desenfreada, digo eu.

A minha vez:
-Boa tarde.
-Boa tarde, diz o rapazinho engravatado e riscado de azul e branco.
Quando o código de barras da cadeira que escolhi comprar, marca o preço o rapaz abre a boca de espanto e diz:
-Fogo, tão cara! Nunca pensei que uma cadeira destas custasse cento e vinte euros? Puxa, isto é mesmo caro!!!
A fila inteira olhou para mim. Eu corei e por segundos pensei: será que isto é demais???
Fez-se luz e disse ao rapazito:
-Veja lá, se calhar o melhor é eu não levar essa e irmos os dois procurar uma mais barata?!
Responde-me o moço:
-Não deixe ir, mas bolas é “muita” cara!
.
De regresso a casa pensei, será que fiz a pior compra da minha vida ? ou será que aquele rapazito nem cinquenta gramas de fiambre, estará habituado a aviar?

6 comentários:

Lady Godiva disse...

Dizias ao moço: Chiu, cara é a sua tia! Por acaso, você conhece a qualidade de todos os produtos aqui da loja? OU: Chiu, alguém lhe pediu opinião? Limite-se às suas funções! OU AINDA: Chiu, quer envergonhar-me em frente desta gente toda?! OU ENTÃO: Chiu, quer que faça queixa ao gerente da loja? MAS AINDA PODIAS: Chiu, diga isso a todas as pessoas que lhe aparecerem com uma cadeira destas, mas diga baixinho, senão ainda se arrisca a levar uma murraça nos queixos que até vai parar ao fim da fila e depois nem sabe o que é que veio fazer ao hipermercado...

Quero eu dizer: dizias-lhe "Chiu"!

Lady Godiva disse...

Agora é a despropósito, mas não há outro sítio: Gosto bastante mais do João do que da Joan.
Etiqueta: Sinceridades

Clarice disse...

o Gilberto e o Pato estão comigo há muito tempo, sei de cor...

A Joan é recente (para mim)e é como uma descoberta doce, serena ... é da minha vida mais recente.
Tem estado muito comigo...veio para ficar, gosto tanto...

olha e ela também deve gostar de mim,foi comigo comprar a cadeira que falo neste post, e carregou-a para o carro e tudo é tão querida!
Estás alguma vez a imaginar o Gilberto e o pato a fazerem o mesmo ...

eu hoje estou em casa,tenho o D. doente e não estou a trabalhar, já reparaste? e a blogar como nunca...

Etiqueta sobre a Joan:Fidelidade

Vítor disse...

As melhoras para o crianço!...

Lady Godiva disse...

E mimos. Lembro-me como eram diferentes quando eu estava doente. Histórias inventadas, sumos de laranja...

Cati disse...

A cadeira é mesmo cara! O rapaz não deve ter filhos... nem nunca deve ter reparado no quão caras estas coisas são. Não o leves a mal!

Beijocas grandes para ti*