quarta-feira, 1 de julho de 2009

Ao meu lado


Vias comigo daqui a praia
Lembras-te?
E davas-me a mão para eu a espreitar

Olhavas as manhãs e as tardes
Lembras-te?
Eram os teus sorrisos à beira mar

Lias as tuas páginas de jornal
Lembras-te?
E os livros a devorar

Falavas mais alto para eu me rir
Lembras-te?
Voltavas depois mesmo sem eu pedir

Chegavas à hora do sol se deitar
Lembras-te?
E dizias que me podia demorar

Olhavas de longe os meus passos
Lembras-te?
Era assim que me deixavas sonhar

E ficavas mais perto
Lembras-te?
Se eu não me apetecia acordar

E hoje o banco onde te lembro, é um lugar para eu me sentar ao teu lado...
.

(Pai, hoje era o dia do teu aniversário...)
.

6 comentários:

Guida Palhota disse...

Um beijo para o teu pai. Com palmas.

Vítor disse...

Era, não; é!
Parabéns, pai da Clarice!

Ana Lúcia disse...

Tão linda homenagem. :)

Rute disse...

O teu pai era o máximo! Quando me lembro dele sorrio sempre. Ao pé dele estava-me sempre a rir :D.

Muito bonitas as tuas palavras para ele!

1 beijinho, amiga

Remus disse...

Bonito!
Sentido!
Emocionado!
Compreendido!

Unknown disse...

...Lindo!!!...
... O meu está vivo, mas está muito mais longe... a distancia é mesmo uma coisa MUITO RELATIVA... NUNCA nos deviamos esquecer disso!